Com jogo de três horas, Monteiro estreia com vitória no ATP de Santiago

Com jogo de três horas, Monteiro estreia com vitória no ATP de Santiago

Por Marcela Linhares - fevereiro 28, 2023
Thiago-Monteiro
Fotojump

Com parciais de 7-5, 4-6 e 7-5 , Thiago Monteiro venceu Albert Ramos Vinolas na estreia do ATP de Santiago e anotou a primeira vitória contra um top 50 na atual temporada. Pelas oitavas de final, vai enfrentar quem passar do confronto entre Facundo Bagnis e Marco Cecchinato.

Monteiro é o único representante na chave de simples do torneio chileno. Thiago Wild e Felipe Meligeni não conseguiram furar o qualificatório, mas Wild ainda estará presente na chave principal de duplas.

Com esse resultado, o cearense encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas para tenistas espanhóis. Havia perdido anteriormente para Fernando Verdasco, Jaume Munar, Pablo Andujar e Pablo Carreno Busta.
No primeiro set, Thiago saiu de 1-3, conseguiu se recuperar, salvou dois break points em 5-5 e fechou o set anotando mais uma quebra em 7-5.

A parcial ficou marcada por baixo desempenho de segundo serviço tanto do cearense quanto do espanhol – 39% e 27% dos pontos vencidos respectivamente.

Conquistando uma quebra logo no primeiro game da segunda parcial, Ramos Vinolas apenas administrou a vantagem para fechar em 6-4 e forçar definição para o terceiro e último set.

Cedendo uma quebra logo no terceiro game, Monteiro precisou correr para não ficar atrás no placar. Demonstrando bom poder de reação, o brasileiro venceu quatro games seguidos e virou a parcial a seu favor com 5-2 no placar. Thiago chegou a sacar pro jogo em 5-4, foi quebrado, mas conquistou uma nova brecha no último game e fechou em 7-5 em partida que durou 3h01.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.