Com emoção, Bia Haddad e Azarenka vencem nas duplas e disputarão final em Madrid
Haja emoção! Em confronto válido pela semifinal do WTA 1000 de Madrid, nesta sexta-feira (05), Bia Haddad e Victoria Azarenka venceram Leylah Fernandez e Taylor Townsend por 2 a 1, com parciais de 6-4, 0-6 e 10-6, em 1h22 de partida e se garantiram na grande decisão do torneio.
O confronto teve um roteiro repleto de emoções. No primeiro set, a dupla da América do Norte chegou a abrir 3-0, mas Bia Haddad e Azarenka se recuperaram e conquistaram incríveis seis games seguidos para virar para 6-3 e abrir o marcador, sendo disputado em 39 minutos.
No segundo set, a situação mudou. Leylah Fernandez e Taylor Townsend anotaram um pneu e venceram por 6-0, em apenas 28 minutos, levando a decisão para o tiebreak.
Na decisão, Fernandez e Townsend fizeram 1-0, mas Bia e Azarenka conquistaram novamente seis pontos seguidos para abrir 6-1. Era um placar confortável, mas viram as rivais encostarem em 6-4. Mas a brasileira e a belarussa se mantiveram na liderança e fecharam em 10-6, em 15 minutos, conquistando a vaga na decisão.
Com o triunfo, a brasileira junto com Azarenka, estão na grande decisão do torneio, onde vão enfrentar Coco Gauff e Jessica Pegula, que na semi, eliminaram Marta Kostyuk e Elena Gabriela-Ruse por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 7-6, em 1h49 de duelo.
A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (7), com horário por volta das 7h30. Bia Haddad chega na terceira final WTA 1000, segunda só neste ano. A brasileira tenta o primeiro título desta categoria em toda carreira. Outro ponto é que a atleta pode alcançar o top-10 nas duplas em caso de vitória.