This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com emoção, Bia Haddad e Azarenka vencem nas duplas e disputarão final em Madrid
Haja emoção! Em confronto válido pela semifinal do WTA 1000 de Madrid, nesta sexta-feira (05), Bia Haddad e Victoria Azarenka venceram Leylah Fernandez e Taylor Townsend por 2 a 1, com parciais de 6-4, 0-6 e 10-6, em 1h22 de partida e se garantiram na grande decisão do torneio.
O confronto teve um roteiro repleto de emoções. No primeiro set, a dupla da América do Norte chegou a abrir 3-0, mas Bia Haddad e Azarenka se recuperaram e conquistaram incríveis seis games seguidos para virar para 6-3 e abrir o marcador, sendo disputado em 39 minutos.
No segundo set, a situação mudou. Leylah Fernandez e Taylor Townsend anotaram um pneu e venceram por 6-0, em apenas 28 minutos, levando a decisão para o tiebreak.
Na decisão, Fernandez e Townsend fizeram 1-0, mas Bia e Azarenka conquistaram novamente seis pontos seguidos para abrir 6-1. Era um placar confortável, mas viram as rivais encostarem em 6-4. Mas a brasileira e a belarussa se mantiveram na liderança e fecharam em 10-6, em 15 minutos, conquistando a vaga na decisão.
Com o triunfo, a brasileira junto com Azarenka, estão na grande decisão do torneio, onde vão enfrentar Coco Gauff e Jessica Pegula, que na semi, eliminaram Marta Kostyuk e Elena Gabriela-Ruse por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 7-6, em 1h49 de duelo.
A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (7), com horário por volta das 7h30. Bia Haddad chega na terceira final WTA 1000, segunda só neste ano. A brasileira tenta o primeiro título desta categoria em toda carreira. Outro ponto é que a atleta pode alcançar o top-10 nas duplas em caso de vitória.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Madrid
- Mutua Madrid Open 2023