This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
COI fez vídeochamada com Peng que diz estar ‘segura e querer privacidade’
O Comité Olímpico Internacional (COI) informou este domingo ter falado com a tenista chinesa Shuai Peng através de uma vídeochamada para confirmar que a tenista se encontrava bem e em segurança. A chinesa falou com Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico, através da plataforma Zoom, e terá agradecido o apoio e preocupação, mas pediu privacidade nesta fase da sua vida.
“Fiquei aliviado ao ver que a Peng se encontra bem. Essa era a nossa maior preocupação. Ela pareceu-nos relaxada e eu ofereci-lhe o nosso apoio”, afirmou Bach no final da conversa, referindo ainda que a tenista pediu para que fosse respeitada a sua privacidade numa fase da sua vida em que prefere estar com família e amigos.
Nesta nota de imprensa revelada pelo COI sobre uma conversa de 30 minutos com Peng, nunca são referidas as acusações feitas pela chinesa contra um antigo governante chinês nem as múltiplas tentativas de censura nas redes sociais e comunicação social ao nome da jogadora e a todo este caso que tem dominado o panorama mediático ao longo de todo o Mundo.
O tratamento deste caso por parte do COI é encarado com desconfiança tendo em conta que Pequim organiza dentro de menos de três meses… os Jogos Olímpicos de Inverno’2022.
- Categorias:
- WTA