Coco Vandeweghe levou uma bolada na cara e pediu à internet para ver a repetição
Uma das principais caraterísticas de um bom jogador de pares é a sua flexibilidade e a capacidade de responder a pancadas em menos de um segundo. Especialmente a quem está a jogar na rede, essa capacidade pode ser determinante em momentos decisivos de um encontro, ou até mesmo para… se defender a si mesmo se houver uma pancada menos feliz da parte do adversário. Coco Vandeweghe aprendeu isso neste domingo e da pior maneira.
A jogadora norte-americana entrou hoje em court no Open da Austrália ao lado de Anna-Lena Groenefeld para defrontarem a croata Mirjana Lucic-Baroni e a checa Barbora Strycova. O encontro atravessava uma fase crítica na terceira partida quando Strycova quis aproveitar um half volley mal executado de Groenefeld para terminar o ponto, mas acabou por ter a pontaria mais certeira do que gostaria:
Strycova acertou mesmo na cara de Vandeweghe e prontamente se apressou a pedir desculpas, ao que norte-americana disse estar tudo bem pelo facto de a bola ter aparentemente acertado na pala e não na face. Face ao sucedido, a “vítima” da bolada deixou um desafio no Twitter: