This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Coco Gauff sem dúvidas: «Estou pronta para ganhar um Grand Slam»
Tem apenas 18 anos, mas Coco Gauff sente que está no ponto para conquistar a final de Roland Garros e arrebatar o primeiro Grand Slam da sua carreira. A norte-americana prepara-se para defrontar Iga Swiatek depois de um percurso imaculado sem sets perdidos.
DUELO COM SWIATEK
A Iga está numa série espetacular e neste momento não tenho nada a perder. Ela é claramente a favorita para ganhar o encontro. Mas ao entrar no court vou simplesmente jogar livre e jogar o meu melhor ténis. Numa final do Grand Slam tudo pode acontecer. Se eu levantar o troféu não acho que a minha vida má mudar. Sei que soa mal, mas as pessoas que me amam vão continuar a gostar de mim ganhe ou não. Se ganhar, provavelmente haverá mais atenção de pessoas no Mundo. Mas isso não me preocupa.
ESTRATÉGIA CONTRA SWIATEK
Acho que aproveito as oportunidades que me dão, mas Swiatek não me vai dar muitas. Ela faz um grande trabalho a mudar de direção e a descobrir ângulos para fora do court. Está sempre a disparar winners, ams vou tentar ser agressiva e paciente nos momentos certos. Interpretei-a em Miami e cometi alguns erros não forçados em momentos desnecessários. Vou tentar não fazer tanto isso. A minha versão de há uns meses estava pronta para ganhar um Grand Slam, mas acho que tentei demasiado e pressionei-me muito. Agora tenho a certeza de que estou pronta para ganhar um, mas não me pressiono.
MUDANÇA DE MENTALIDADE
Mudei a minha perspetiva e mentalidade. Só presto atenção a quem me rodeia e sinto que fiquei numa bolha ao ponto de só pensar em ténis. A minha avó sempre me disse que há mais na vida além disto. Só precisas de relaxar quando estás a jogar. Agora que penso dou-lhe razão. Isto é só um jogo de ténis, não é o fim do Mundo. Há tanta gente a passar mal. Estar nervoso é natural, mas pensar que ganhar ou perder não é o fim do Mundo mostra o tipo de privilégio que tenho”
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022