Cobolli radiante com título em Bucareste: "Isso é algo muito grande"

Cobolli radiante com título em Bucareste: “Isso é algo muito grande”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 7, 2025

Depois de começar muito mal a temporada, quase sem conseguir vencer, Flavio Cobolli reagiu da melhor maneira e brilhou em Bucareste para conquistar o primeiro título da carreira. O jovem italiano não escondeu o orgulho na sequência do triunfo sobre Sebastian Baez na final.

“Isto é algo muito grande, um grande sonho que se torna realidade. Trabalhei muito na semana passada e mudamos algo. Trabalhamos mais do que é habitual. Então fiz algo diferente no meu tênis e o resultado apareceu rápido. Pensei ‘é muito rápido’, mas é melhor assim”, comentou.

Leia também:

Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão
Thiem feliz com a nova vida: “Não tenho saudades do tênis”
Sinner sobre acordo de suspensão: “Escolhi o mal menor embora fosse injusto”

Cobolli falou ainda sobre a forma como reagiu ao mau início de temporada. “Tive uma lesão no começo da temporada, custou-me jogar, ter motivação para competir todas as semanas. Foi duro, mas mudei algo e agora tenho mais confiança no meu jogo. Me respeito mais. É mais fácil jogar os momentos-chave, até os jogos importantes. Estou no bom caminho agora. Não estive durante os primeiros três meses, mas agora é diferente”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt