Cobolli: "Até pouco tempo atrás, jantava no McDonald's várias vezes"

Cobolli: “Até pouco tempo atrás, jantava no McDonald’s várias vezes”

Por José Morgado - setembro 25, 2024
Cobolli-Alcaraz
BERLIN, GERMANY – SEPTEMBER 20: Carlos Alcaraz and Flavio Cobolli of Team Europe embrace during a Team Europe practice session on the practice court on day one of Laver Cup at Uber Arena on September 20, 2024 in Berlin, Germany. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup)

Flavio Cobolli, de 22 anos, está vivendo um ano muito especial. O transalpino começou a temporada nas últimas posições do top 100 mundial e está atualmente às portas do top 30 ATP. Nesse meio tempo, chegaram contratos publicitários relevantes (como o da On, marca de Roger Federer) e um recente convite para ser suplente da fortíssima equipe da Europa na Laver Cup, composta exclusivamente por tenistas do top 15 ATP.

De toda a equipe, Cobolli só tinha uma boa relação com Carlos Alcaraz, mas admite que a experiência de compartilhar o vestiário em Berlim foi muito especial. “Aprendi muito com todos os jogadores, são todos incríveis e me trataram muito bem. Só conhecia o Alcaraz, mas todos me trataram de forma agradável e me deram conselhos para o restante da temporada. Aproveitei muito cada minuto que vivi.”

Leia também:

Gustavo Heide e mais três brasileiros avançam às oitavas do Challenger no Chile
CONFIRMADO: Carlos Alcaraz se classifica para o ATP Finals pelo terceiro ano seguido
Sabalenka admite objetivo de terminar ano como número 1

Flavio acredita que a convivência com Alcaraz e companhia o tornará mais profissional no futuro. “Tem sido uma temporada de grande aprendizado e aqui ainda mais. Percebi que preciso ser totalmente profissional e nem sempre fui assim. Era apenas 70 ou 80 por cento. Até há pouco tempo, eu ainda comia no McDonald’s. Percebi que precisava mudar com o exemplo desses jogadores, especialmente do Carlos, que é meu amigo e me ajudou bastante.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com