Clijsters emocionada: «Treinei muito para voltar a competir»

Clijsters emocionada: «Treinei muito para voltar a competir»

Por José Morgado - setembro 28, 2021
clijsters
FOTO: Jimmie48 Photography

Kim Clijsters, de 38 anos, voltou esta segunda-feira à competição, ao jogar no WTA 500 de Chicago o seu primeiro torneio de 2021. A belga perdeu em três sets diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh, também uma veterana mas de 35 anos, mas ficou contente não apenas por voltar a jogar mas também pela forma como o seu corpo aguentou todo o embate.

“Foi muito emocionante voltar ao circuito depois de tanto tempo. Treinei muito para poder competir de novo. Estou muito feliz pela forma como terminei o encontro. O meu objetivo neste momento é acabar bem fisicamente e foi isso que aconteceu aqui. É importante. Estive perto de vencer e saio com boas sensações. A evolução tem de ser aos poucos mas sinto que estou a melhorar. Não tenho pressa”, assegurou no final do encontro.

Clijsters ainda não sabe qual será o seu próximo desafio mas é muito provável que seja o WTA 1000 de Indian Wells, dentro de 10 dias, com a ajuda de um wild card.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt