Clijsters: «Claro que gostava de começar a vencer encontros, estou motivada»
A tenista belga Kim Clijsters regressou ao ténis há poucas semanas, no Dubai, mas ainda não conseguiu somar qualquer triunfo. A antiga número um mundial perdeu, esta madrugada, com a top 20 mundial Johanna Konta em duas partidas.
No final do encontro Clijsters abordou as suas sensações:
«Senti que algumas coisas melhoraram bastante quando comparado com o meu primeiro encontro no Dubai, mas ainda assim tenho que melhorar muito mais. É bom jogar encontros uma vez que trazem uma sensação verdadeira de onde estás e do que precisas para evoluir. No encontro com a Muguruza comecei muito nervosa, mas hoje estive muito melhor desde o início e consegui servir a bom nível. Também tenho bem vivas as coisas negativas e vou trabalhar muito para corrigi-las. Acredito no processo em que estou inserida e quero concentrar-me em mim mesma», salientou em declarações à plataforma oficial WTA.
A tenista belga falou ainda do futuro e manifestou o desejo de começar a vencer:
«Claro que gostava que fosse tudo rápido e que eu começasse já a vencer encontros, mas tenho que jogar mais e ir interpretando os meus rivais aos poucos. Vai ser um processo difícil, mas estou motivada por continuar a trabalhar muito bem», disse.
Johanna Konta também falou e deixou elogios à antiga número um mundial:
«É fantástico ter a Kim de volta, dá um grande espetáculo no seu jogo e faz com que os seus fãs se emocionem (…) Sinto-me honrada e privilegiada por poder partilhar o court com uma pessoa como ela. É fantástico tê-la de volta», disse.