Clement irritado perante a insistência de jornalistas e adeptos sobre Gasquet
A França foi eliminada pela Grã Bretanha nos quartos-de-final da Taça Davis e os adeptos franceses não demoraram muito tempo a encontro o culpado: o capitão da formação gaulesa, Arnaud Clement. No Queen’s Club, o antigo jogador por não utilizar em qualquer encontro o recente semifinalista de Wimbledon, Richard Gasquet, jogador em melhor forma da sua seleção nas últimas semanas.
Na conferência de imprensa pós encontro, Clement foi questionado pelos jornalistas franceses, que colocaram a questão de forma curiosa. “Os nossos colegas ingleses mostraram-se espantados por não ter utilizado o Gasquet, semifinalista de Wimbledon. Há alguma razão para isso ter acontecido?#8221;
Gasquet viu a eliminatória do banco e não gostou
O selecionador francês não gostou do tom e respondeu de forma dura, atacando os compatriotas. “Precisam de fingir que são os jornalistas ingleses a fazer questões para as fazerem. Já expliquei porque não utilizei o Gasquet, mas vocês parece que fingem que não ouvem: ele chegou mais tarde, tinha uma pequena dor no pé e na minha opinião precisava de mais tempo para recuperar. Eu ia utilizá-lo no último encontro, diante do James Ward”.
A irritação dos adeptos franceses aguçada pelo facto de Gasquet ser o elemento da equipa francesa que tem melhor registo de confronto direto com Andy Murray, pelo que esperavam que ele fosse lançado para o embate que acabou por decidir a eliminatória. Nas redes sociais, Arnaud Clement tem sido atacado, com os comentários referindo o nome do semifinalista de Wimbledon a multiplicarem-se.