Cirstea bate Stephens e desafia Swiatek já nesta segunda em Doha

Cirstea bate Stephens e desafia Swiatek já nesta segunda em Doha

Por José Morgado - fevereiro 11, 2024
cirstea doha
Divulgação/Qatar TotalEnergies Open

Sorana Cirstea, que nesta segunda-feira (12) subirá para o 22º lugar do ranking mundial — a uma posição da sua melhor classificação — será a primeira rival de Iga Swiatek no WTA 1000 de Doha, onde a tenista polaca de 22 anos, atual número um da WTA, é a atual bicampeã em título.

A romena de 33 anos, que tem vivido os melhores 12 meses da sua carreira — semifinais em Miami, quartas de final no US Open e em Indian Wells –, derrotou na primeira rodada a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e campeã do US Open em 2017, por 6-3 e 6-2, em 1h20. Cirstea quase não teve tempo para descansar, já que tinha jogado os quartos de final do WTA 500 de Abu Dhabi menos de 48 horas antes…

Leia também:

– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Darderi e Bagnis protagonizam feito raríssimo na história do tênis masculino

Swiatek venceu os dois confrontos que disputou diante de Cirstea, no Australian Open 2022 e em Indian Wells 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt