Cirstea atropela Sakkari e está nas quartas de final em Abu Dhabi

Cirstea atropela Sakkari e está nas quartas de final em Abu Dhabi

Por José Morgado - fevereiro 7, 2024
cirstea

Sorana Cirstea, aos 33 anos, continua sendo uma das jogadoras mais perigosas do mundo na hora de enfrentar tenistas de topo. Depois de ter vivido a melhor temporada da sua vida em 2023, a romena não começou bem o ano de 2024 – perdeu na primeira rodada de todos os três torneios que disputou na Austrália.

No entanto, agora parece estar recuperando a forma no WTA 500 de Abu Dhabi, bem perto de casa, já que vive no Dubai. Nesta quarta-feira, ela se classificou para as quartas de final deste que é o primeiro de três torneios femininos no Oriente Médio.

Leia também:

– Roddick critica serviço de Alcaraz: “Não melhorou nada nos últimos anos e deixa muito a desejar”
– Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
– Djokovic pode tirar de Federer um grande recorde daqui a dois meses

 

A romena, número 26 do mundo, não deu a menor chance à grega Maria Sakkari, número 9 do mundo e terceira cabeça de chave nos Emirados Árabes Unidos, vencendo por 6-2 e 6-1, num jogo que dominou por completo do primeiro ao último momento, nunca dando grandes oportunidades à tenista grega. Sakkari continua a ter um início de ano fraco, depois de ter sido eliminada precocemente (na segunda rodada) no Australian Open, confirmando suas dificuldades recentes em torneios de Grand Slam…

Cirstea vai enfrentar nas quartas de final, na sexta-feira, a russa Daria Kasatkina, número 14 do ranking da WTA. Será o terceiro encontro entre as duas e o confronto direto está empatado em 1 a 1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com