This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cirstea, a sorridente tomba gigantes, está de volta aos ‘oitavos’ em Melbourne
Sorana Cirstea, agora com 31 anos, pareceu durante quase uma década estar a passar ao lado de uma grande carreira, mas encontrou nos últimos anos a maturidade competitiva que está a aproximá-la do topo da modalidade. Atualmente no 38.º posto do ranking WTA (há ano e meio estava fora do top 100), a romena voltou a brilhar este sábado, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela segunda vez na sua carreira, depois de ter atingido o top 16 em 2018.
Depois de eliminar a checa Petra Kvitova, 20.ª cabeça-de-série e antiga finalista do torneio, na primeira ronda, Cirstea tombou na terceira eliminatória mais uma pré-designada, desta feita Anastasia Pavlyuchenkova (a 10.ª favorita), por 6-3, 2-6 e 6-2, num encontro — jogado em plena Rod Laver Arena — em que foi sempre mais sólida e esclarecida taticamente do que a sua rival.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1484868665807880198
Cirstea é a jogadora em atividade com maior número de vitórias sobre cabeças-de-série na primeira ronda de torneios de Grand Slam (18) e está com um registo impressionante diante de favoritas desde que o ténis retomou no pós-paragem pandémica, em 2020. São já 7 vitórias em 9 encontros, com alguns ‘cromos’ repetidos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1484868597268856838
Agora, o desafio é gigante: um primeiro encontro de carreira diante da jovem polaca Iga Swiatek, número 9 do Mundo.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA