Cinco momentos de Federer para partir o coração - Bola Amarela Brasil

Cinco momentos de Federer para partir o coração

Por admin - março 3, 2016

O site espanhol “Punto de Break” fez esta quinta-feira uma lista dos cinco momentos a envolverem Roger Federer que “partiram o coração” do suíço… e dos seus fãs. Há muitas derrotas, mas também dois momentos de grande glória.

Jogos Olímpicos de Pequim’2008

Roger Federer chegou aos Jogos Olímpicos de Pequim na ressaca da derrota na final de Wimbledon, mas como um dos principais favoritos a vencer finalmente uma medalha de ouro. A derrota nos quartos-de-final de singulares, diante de James Blake, com quem tinha um registo fantástico, acabou por ser uma das mais desapontantes da sua carreira. Compensou nos pares, ao ganhar o ouro ao lado de Stan Wawrinka.

Roger Federer of Switzerland reacts during his match against James Blake of the U.S. in the mens's singles tennis quarterfinals at the Beijing 2008 Olympic Games, August 14, 2008. REUTERS/Eric Gaillard (CHINA)
 

Final de Wimbledon 2014

No regresso às finais de Grand Slam, Roger Federer acabou derrotado por Novak Djokovic, num encontro emocionante, que se prolongou por cinco partidas. O sérvio acabou por ser forte demais e no final o helvético não evitou as lágrimas, que tocaram no coração de quase todos.

Roland Garros 2009

A conquista do primeiro e único título de Roland Garros por parte de Roger Federer, que fechou aí o seu Grand Slam de carreira, ficará para sempre na memória de todos. Também aí houve lágrimas, que começaram ainda antes do match point que deu o título ao helvético.

rg 09

Taça Davis 2014

Uma conquista diferente, um festejo semelhante. No final de 2014, Federer conquistou uma das poucas coisas que lhe faltavam no currículo – a Taça Davis – e quis o destino que fosse o campeoníssimo a dar ao seu país o ponto decisivo. davis

Australian Open 2009

O momento que mais partiu o coração dos fãs de Roger Federer foi muito provavelmente a final do Australian Open perdida com Rafael Nadal, em 2009 – a única que os dois jogaram em piso rápido. As imagens do helvético em lágrimas a meio do discurso de finalista derrotado ficam para sempre na memória.