This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic quebra jejum de 20 meses e volta às vitórias com virada em Hangzhou
Aí está ele! Marin Cilic quebrou um muito longo jejum de 20 meses sem ganhar no circuito da ATP e avançou para as oitavas de final do ATP 250 de Hangzhou. O croata de 35 anos, atualmente no 777º posto do ranking mundial devido a lesões, sorriu novamente e cerrou o punho para somar um triunfo moralizador.
O ex-top 3 mundial levou a melhor diante do norte-americano Zachary Svajda (135º), com as parciais 5-7, 6-3 e 6-0, sendo que disparou no marcador a partir do momento em que salvou break points quando servia para fechar o segundo set. Daí para a frente, carregou no acelerador e não olhou mais para trás, marcando duelo com Yoshihito Nishioka ou Maximilian Marterer na próxima rodada.
A winning return 🔙 for @cilic_marin 🙌@HangzhouOpen | #HangzhouOpen pic.twitter.com/CtN17wrNzj
— ATP Tour (@atptour) September 18, 2024
Cilic não vencia desde janeiro de 2023, então quando superou Roberto Carballes Baena no ATP 250 de Pune. Desde então, perdeu em Umag nesse ano, antes de ceder, já nesta temporada, em Hong Kong, no Australian Open, na Copa Davis e em Buenos Aires. Só no circuito Challenger conseguiu sentir o sabor da vitória.
Pelo caminho ficaram dois jovens italianos. É que Luca Nardi cedeu diante de Fabian Marozsan, por 6-0 e 6-2 enquanto Luciano Darderi não resistiu a Mikhail Kukushkin, que celebrou com as parciais 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour