Cilic não recupera a tempo e vê-se obrigado a desistir do Australian Open

Cilic não recupera a tempo e vê-se obrigado a desistir do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 11, 2023

Confirmam-se os piores receios para Marin Cilic. O croata de 34 anos, atualmente 18.º do ranking ATP, não conseguiu recuperar a tempo da lesão sofrida em Pune e acabou por confirmar a desistência do Australian Open. Sempre um nome a ter em conta em qualquer torneio, o experiente Cilic defendia os oitavos-de-final da época passada, mas anunciou a desistência através das redes sociais.

“Não foi um grande arranque para 2023 e são uns dias difíceis em Melbourne. Estou devastado por não poder jogar o Australian Open, mas a saúde vem primeiro. Vemo-nos no próximo ano, Melbourne”, partilhou nas redes sociais.

Recorde-se que Cilic se lesionou durante um treino de aquecimento antes dos quartos-de-final do ATP 250 de Pune, desistindo antes do encontro com Tallon Griekspoor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt