Cilic: «Foi, possivelmente, um dos encontros mais complicados que já joguei»

Cilic: «Foi, possivelmente, um dos encontros mais complicados que já joguei»

Por Tiago Ferraz - janeiro 24, 2020
2020 Australian Open - Day 5
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 24: Marin Cilic of Croatia celebrates after winning match point during his Men’s Singles third round match against Roberto Bautista Agut of Spain on day five of the 2020 Australian Open at Melbourne Park on January 24, 2020 in Melbourne, Australia. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

O tenista croata Marin Cilic garantiu um lugar nos oitavos de final do Australian Open com uma vitória épica diante de Roberto Bautista Agut e no final do encontro mostrou-se, naturalmente, satisfeito pelo triunfo, mas admite que o encontro esteve longe de ser fácil.

«Estou muito contente pelo nível que apresentei hoje. Para ser honesto, penso que foi, possivelmente, um dos encontros mais complicados que já joguei na minha carreira profissional. O Roberto (Bautista-Agut) jogou muito bem e criou-me muitos problemas durante o encontro. Foi uma batalha muito difícil a nível mental e físico que soube gerir durante mais de quatro horas. Para mim é muito bom ir ultrapassando estes encontros uma vez que isso me dá muita motivação para os desafios que se seguem. Já estou focado no próximo encontro», disse o croata.

Marin Cilic vai jogar o acesso aos quartos de final do Australian Open frente ao canadiano Milos Raonic que eliminou o semifinalista do ano passado Stefanos Tsitsipas.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.