Cilic segue semana inspirada em Hangzhou e alcança 67ª semifinal da carreira

Cilic segue semana inspirada em Hangzhou e alcança 67ª semifinal da carreira

Por José Morgado - setembro 22, 2024
cilic hangzhou
Divulgação/ATP

Marin Cilic, ex-top 3 mundial que está de volta ao circuito principal depois de cerca de dois anos lutando com uma lesão grave no joelho, vive uma semana inspirada para se recolocar em evidência no circuito.

Nas quartas de final do ATP 250 de Hangzhou, na China, Cilic, atualmente no 777º lugar do ranking da ATP, derrotou o japonês Yasutaka Uchiyama, 160° do mundo e algoz de Holger Rune, por 6-2, 6-7(4) e 7-6(5), em um duelo de quase três horas em que salvou dois match points.  O croata apurou-se para a 67ª semifinal da carreira no principal circuito masculino.

Nas semifinais, Cilic vai defrontar o norte-americano Brandon Nakashima (39º), que continua em grande forma e derrotou o australiano Rinky Hijikata (81º) por 7-5 e 6-3.

Leia também:

Bia Haddad vira de 1-6 e 1-3 abaixo e vence primeiro WTA 500 da carreira em Seul
Thiago Wild vence mais uma e está na final de Challenger austríaco
Federer e a evolução do tênis: “A técnica já não é tão importante”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com