This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic: «É obrigatório introduzir um relógio para medir o tempo entre os pontos»
As novas medidas da ITF vieram para revolucionar a modalidade. Com vários tópicos polémicos, são vários os jogadores que já se manifestaram publicamente, seja a favor ou contra. Marin Cilic, top 10 mundial e que se encontra na Índia a disputar o ATP 250 de Pune, mostra-se a favor de alguns dos pontos discutidos.
Entre vários, a instalação do relógio para medir o tempo entre o serviço é um deles. “Não quero que se altere o jogo. Sou um tipo tradicional mas considero que há mudanças necessárias. Entre essas mudanças apoiaria poder utilizar mais vezes o olho de falcão e, sem qualquer dúvida, a instalação do relógio para medir o tempo entre os pontos”, admitiu o tenista croata.
No entanto, Cilic considera que, para já, o coaching deveria ser uma medida a estar de parte. “Quero que hajam pequenas mudanças sem romper a essência do jogo. O tema do coaching deixaria-o como está”, referiu, voltando a frisar a necessidade da introdução do relógio. “No tema do relógio os árbitros não são muito consistentes, há muita diferença entre os mais exigentes e os mais calmos e isso não pode ser. Creio que deve haver um árbitro para determinar se há algo estranho que possa intervir. Se os pontos são longos e o jogo vai a 5 sets é parte do encontro, vai ter que ganhar o mais forte”, referiu o número 6 mundial numa entrevista ao Times Of India.
- Categorias:
- Não categorizado