Cilic: «Djokovic é o melhor jogador de todos os tempos»

Cilic: «Djokovic é o melhor jogador de todos os tempos»

Por Patrícia Oliveira - março 7, 2020
NOVAK DJOKOVIC (SRB), MARIN CILIC (CRO)Tennis - THE CHAMPIONSHIPS - WIMBLEDON 2015 - LONDON - ATP / WTA / ITF / GRAND SLAM -  AELTC. WIMBLEDON  - UNITED KINGDOM - 2015
NOVAK DJOKOVIC (SRB), MARIN CILIC (CRO) TENNIS – THE CHAMPIONSHIPS – WIMBLEDON 2015 – ATP / WTA / ITF / GRAND SLAM – AELTC. WIMBLEDON – LONDON – LONDON – UNITED KINGDOM – 8 July 2015.

Marin Cilic, atualmente no 37.º posto do ranking mundial, está a competir na fase qualificatória da Davis Cup pela Croácia.

O tenista croata, campeão do US Open em 2014 e antigo número três mundial, tem atravessado por alguns altos e baixos no circuito nos últimos anos, mas parece ter entrado mais consistente na temporada de 2020.

Depois de superar o indiano Ramkumar Ramanathan esta sexta-feira, Cilic aproveitou para falar, ao Sport Klub, sobre o número um mundial, Novak Djokovic, com quem mantém uma amizade, e garantiu que, para si, o sérvio é o melhor jogador de sempre: “Não há dúvidas que Novak Djokovic é o favorito para vencer Indian Wells. Até agora não perdeu nenhum jogo e parece que esse ciclo vai durar mais algumas semanas. Para mim, quando está no seu auge, ele é o melhor jogador de todos os tempos. Tem um ténis incrível e poucas falhas.”

O croata acredita ainda que o seu parceiro na vertente de pares no Dubai vai conseguir superar os seus arquirrivais na corrida pelos Grand Slams: “Se ele conseguir permanecer a este nível, vai conseguir ganhar títulos e manter a liderança do ranking. Djokovic é o tenista com mais hipóteses de terminar a carreira com mais títulos do Grand Slam. Ele não está muito longe de Federer e atualmente está a atravessar um momento fantástico. Além disso, tem uma equipa excelente.”

“Novak pode jogar ao mais alto nível por quatro, cinco, seis anos e está na melhor posição para vencer a grande maioria dos títulos importantes. Vamos ter de ver o que acontece daqui a alguns meses, em Roland Garros.”, acrescentou.