This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CiCi Bellis, 15 anos, brilha em Miami
CiCi Bellis, jovem norte-americana de apenas 15 anos mas que terminou 2014 no topo do ranking mundial de juniores, foi a grande protagonista da primeira jornada de quadro principal do Miami Open 2015, ao garantir a qualificação para a segunda ronda da competição, de categoria WTA Premier Mandatory, que arrancou esta terça-feira na ilha de Key Biscane.
Numa batalha de wildcards, a menina californiana, que apesar da tenra idade já ocupa o 211.º posto do ranking mundial, derrotou a holandesa Indy De Vroome, num encontro sem história, por 6-2 e 6-2, ao cabo de apenas 61 minutos. Sem tremer perante a importância da ocasião, Bellis, que já tinha alcançado a segunda ronda no US Open 2014 (batendo Cibulkova), não sofreu um único break ao longo do encontro.
Na segunda ronda, a jovem americana vai reencontrar a cazaque Zarina Diyas, 29.ª cabeça-de-série, com quem perdeu precisamente na segunda ronda do US Open. Diyas impôs-se na ocasião por 6-3, 0-6 e 6-2, mas a jovem de apenas 15 anos tentará escrever uma história diferente.
Bellis não foi a única jovem convidada a brilhar. Paula Badosa Gibert, jovem espanhola de 17 anos, também somou a sua primeira vitória de carreira no circuito WTA, ao bater a experiente (mas a recuperar de lesão) checa Petra Cetkovska, por 6-1 e 6-1 em… 45 minutos.
O outro dos destaques da jornada é o facto de a primeira adversária de Serena Williams, na sexta-feira, já ter sido conhecida. Será Monica Niculescu, à semelhança do que aconteceu em Indian Wells. A romena bateu a jovem americana Shelby Rogers esta terça-feira, por 7-6(1) e 6-1.
- Categorias:
- WTA