This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cibulkova: «Ainda estou a tremer, é o momento mais feliz da minha vida»
Se isto não parece coisa de argumentista. Foi a penúltima jogadora a garantir o lugar em Singapura e nunca se tinha apurado para tal restrita prova até então, mas roubou a cena por completo à jogadora que, veja-se bem, foi a grande protagonista da presente temporada.
Sem perceber muito bem como, diz ela, mas com uma atitude de quem sabia exatamente o que estava a fazer, dizemos nós, Dominika Cibulkova rejeitou o papel secundário reservado para si no WTA Finals e o final feliz é dela. “Ainda estou a tremer”, desabafou visivelmente feliz a eslovaca assim que pegou no microfone durante a cerimónia de entrega de prémios.
“Este é um grande momento para mim e para a minha carreira. É o grande momento da minha carreira. É difícil descrever o que sinto. Não há palavras, qualifiquei-me pela primeira vez, é a maior vitória da minha carreira. Continuo sem perceber. Só me lembro do match point. É o momento mais feliz da minha vida”, confessou Cibulkova.
What a way to end! @Cibulkova is the @WTAFinalsSG champion for 2016 #WTAFinals pic.twitter.com/vCsPM8D0qy
— WTA (@WTA) 30 de outubro de 2016
Com um golpe de felicidade no match point, a número oito mundial, que amanhã vai surgir pela primeira vez na carreira no top-5 do ranking mundial, diz ter tido a sorte que lhe escapou no duelo da Round Robin diante de Angelique Kerber, a quem fez questão de agradecer pela forma inspiradora como actuou esta temporada.
“Angelique, parabéns pelo grande ano, foste uma inspiração para mim, ao jogares tão bem. [Mostraste que] com muito trabalho tudo é possível. Por isso, obrigada”, referiu a eslovaca. “Mentalmente entrei muito forte, joguei bem. Hoje tive muita sorte no final, tudo se ajeitou para que este momento me acontecesse”, analisou a jogadora de 1,60m, que sempre soube que “não é preciso ser grande para ser grandiosa”.
- Categorias:
- WTA