Cibulkova acaba jejum de dois anos e Stephens faz o que só Kerber tinha conseguido em 2016
Dois anos depois, Dominika Cibulkova está finalmente de regresso a uma final… e no mesmo torneio. A popular eslovaca, atualmente no modesto 66.º posto do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira no México a qualificação para a sua primeira final desde este mesmo torneio de Acapulco em 2014, ao derrotar nas meias-finais a mesma jogadora – Christina McHale – que havia superado na final desse ano.
Num encontro quase sempre dominado pela eslovaca, muito mais fresca na sequência de um triunfo por duplo 6-0 e de um walkover dado pela desistência de Victoria Azarenka, Cibulkova despachou a norte-americana por 6-3 e 6-3, em 1h18.
Na final, a finalista do Australian Open em 2014 vai defrontar a norte-americana Sloane Stephens, que se tornou esta sexta-feira apenas na segunda jogadora em 2016 a chegar a duas finais de singulares no circuito WTA, igualando o feito de Angelique Kerber (Brisbane e Melbourne).
A jovem americana, número 24 mundial e segunda cabeça-de-série da prova, arrasou por completo a belga Yanina Wickmayer, oitava pré-designada, por 6-2 e 6-0, em apenas 55 minutos. Stephens, que ganhou Auckland na primeira semana do ano, poderá tornar-se na primeira tenista com dois títulos na nova temporada.