Chuva volta a atrapalhar Munique e Bucareste, com Nuno Borges sendo afetado
Os torneios de Bucareste e Munique vão ter pesadelos com a chuva. É que o mau tempo voltou a condicionar a jornada desta sexta-feira, impedindo a conclusão dos quartos-de-final, pelo que vai ser preciso alguns jogadores fazerem horas extra no sábado. Entre eles está Nuno Borges, que se mantém em competição na variante de pares na Roménia.
O número um nacional está a jogar ao lado do norte-americano Reese Stalder e viu o duelo com os segundos cabeças-de-série, Sadio Doumbia e Fabien Reboul, ser interrompido com 6-4 e 3-6 no marcador, neste caso devido à falta de luz natural. No entanto, um dano colateral da chuva que obrigou a encher a ordem de jogos com muitos encontros de singulares. Jogaram-se múltiplas segundas rondas e concluíram três dos quatro quartos-de-final.
Gregoire Barrere, Alejandro Tabilo e Marton Fucsovics avançaram para as meias-finais, mas Francisco Cerundolo, o principal pré-designado, vai ter de concluir ainda o seu embate com Mariano Navone, visto que está 7-5, 4-6.
Já em Munique, depois dos apuramentos de Taylor Fritz, Cristian Garín e Holger Rune, só faltava definir o duelo entre Felix Auger-Aliassime e Jan-Lennard Struff. O alemão liderava por 7-5 e 3-1 quando o supervisor decidiu que não dava para continuar mais devido tanto à chuva como à luz que começava a desaparecer.