Chuva adia conclusão do encontro de Gastão Elias em Itália
Ainda não é esta quinta-feira que Gastão Elias, número dois português e 98.º do ranking mundial, carimba uma possível vitória rumo aos quartos de final do torneio challenger de Mestre, em Itália. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, viu o seu duelo alusivo aos oitavos de final adiado devido à chuva, numa altura em que se encontrava em desvantagem por 4-6 e 4-2, diante do checo Marek Michalicka, 247.º ATP.
O embate entre Elias, que este ano optou por não jogar o torneio de Roland Garros, e Michalicka, oriundo da fase de qualificação italiana, já havia começado com atraso devido à chuva que se fez sentir durante grande parte do dia naquela localidade. Esta sexta-feira, o encontro continua quando forem 9 horas em Portugal Continental.
Em caso de triunfo, Elias, quarto cabeça de série da competição, defronta nos quartos de final o jogador local Matteo Viola, número 279 da tabela classificativa, que na jornada desta quinta-feira derrotou sem problemas de maior o qualifier alemão Daniel Masur, 376.º ATP e carrasco do português Gonçalo Oliveira na segunda ronda da qualificação.