This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chung vê luz no fim do túnel e volta a uma semifinal… quase cinco anos e meio depois
Hyeon Chung tem motivos para sorrir dentro de quadra pela primeira vez em muito tempo. O sul-coreano de 28 anos, que conquistou a edição inaugural do Next Gen ATP Finals em 2017 antes de alcançar as semis do Australian Open logo na temporada seguinte, chegou às suas primeiras semis em qualquer patamar desde… julho de 2019, interrompendo um jejum de quase cinco anos e meio!
Com uma grave lesão nas costas o atrapalhando nos últimos tempos, Chung tem feito várias tentativas para reativar a carreira e agora vê uma luz no fim do túnel. Depois de cair na estreia em dois torneios M15 em Bali, o ex-top 20 avançou às semis de um M25 também na Indonésia, somando um triunfo de excelente nível, superando o francês Antoine Escoffier (207º), por duplo 6-2.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
Chung, que agora ocupa o 1.104º posto do ranking da ATP, não alcançava as semifinais de um torneio de qualquer nível desde que conquistou o Challenger de Chengdu, na China, em julho de 2019.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ITF