Chung: «Oxalá consiga aprender muito com o Federer»
Hyeon Chung saiu eliminado do confronto frente a Roger Federer, naquele que foi o encontro mais aguardado dos quartos-de-final. Apesar da excelente temporada que o sul-coreano tem estado a fazer, o número 1 mundial mostrou-se demasiado forte e continua o ano de 2018 apenas com vitórias.
Chung, em conferência de imprensa, analisou o desaire. “Apesar da derrota, tive uma experiência muito boa neste torneio. Todos os adeptos do bom ténis adoram o Federer porque é incrível aquilo que ele está a fazer na sua idade. É uma grande experiência para mim e oxalá possa aprender muitas coisas dele”, referiu o vencedor das ATP NextGen Finals.
Ainda assim, apesar da derrota, Chung vai-se tornar o número 1 asiático, na próxima segunda-feira, destronando Kei Nishikori, que continua à procura da melhor forma. “É uma honra ser o número 1 asiático. O Kei está a recuperar de uma lesão e é um grandíssimo jogador. Espero que jogue bem este ano e possamos estar a lutar por títulos”, concluiu o jovem de 21 anos.