Chris Evert preocupada: «Roger Federer perdeu o instinto e a antecipação»
Será que vamos ver Roger Federer a vencer pelo menos mais um título do Grand Slam? Chris Evert não acredita nesse cenário. A antiga número um do ranking mundial feminino deu uma entrevista na qual analisa o momento atual do ténis, mostrando uma clara preocupação pela forma como o suíço regressou ao circuito.
“Vai ser difícil. Creio que a melhor oportunidade será em Wimbledon, onde as trocas de bola são mais curtas e onde pode subir à rede. Será a sua maior aposta. Digo o mesmo sobre a Serena. Não jogou muito ultimamente e isso é o que me preocupa. Roger perdeu o instinto e a antecipação. Perdes um pouco de confiança em ti e precisas de encontros para a recuperar”, destacou ao ‘Punto de Break’.
Quanto ao debate sobre o melhor de todos os tempos, Chris Evert aponta um favorito. “Novak tem 18 agora e será certamente quem terminar com mais. É bom em todas as superfícies e tem um par de anos a menos. Tudo vai resumir-se a quão saudável conseguir estar. Depois de tantos anos no circuito, se puder jogar três ou quatro mais, certamente vai ganhar mais quatro ou cinco Majors”, rematou.