CHOQUE NO RIO OPEN! Comesana surpreende e elimina Zverev nas quartas de final
Alexander Zverev, número 2 do mundo e até então o principal candidato ao título no Rio Open 2025, foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do maior torneio da América do Sul, onde competiu pela primeira vez.
O alemão de 27 anos, que tem nestes meses boas oportunidades de se aproximar da liderança do ranking mundial de Jannik Sinner — suspenso por três meses —, desperdiçou completamente a chance de somar pontos importantes durante o Golden Swing (também perdeu nas quartas em Buenos Aires) e caiu diante do surpreendente argentino Francisco Comesana (86º ATP), por 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h32, depois de ter liderado por 4-1 no terceiro set. O alemão nunca se mostrou confortável nas quadras de saibro do Rio Open, então deverá estar aliviado por voltar às quadras rápidas de Acapulco na próxima semana.
Já Comesana se junta a um elenco de semifinalistas totalmente argentino, que conta ainda com Sebastian Baez e Camilo Ugo Carabelli, e que pode ganhar mais um integrante caso Francisco Cerundolo vença o francês Alexander Muller no último duelo das quartas de final.