This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chineses disputarão semifinal inédita em Hangzhou; Shang brilha em Chengdu
Zhang Zhizhen, de 27 anos, e Bu Yunchaokete, de 22, vão se enfrentar nesta segunda-feira (23) nas semifinais do ATP 250 de Hangzhou, na China, em um confronto que entra para a história do circuito ATP. Será a primeira vez na história do tênis chinês que dois tenistas do país se enfrentam nas semifinais de um torneio do principal circuito masculino, garantindo assim um finalista chinês em um torneio no país… pela primeira vez.
Nas quartas de final deste domingo (22), Zhang (48º do ranking ATP) derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena (55º) por 6-3 e 6-3, enquanto Bu (124º) venceu o cazaque Mikhail Kukushkin (112º) por 6-4 e 6-2, em 1h25.
Leia também:
– Bia Haddad vira de 1-6 e 1-3 abaixo e vence primeiro WTA 500 da carreira em Seul
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf
Mas a grande semana do tênis masculino chinês também passa por Chengdu, onde há mais um tenista da casa nas semifinais. Jerry Shang, 67º do mundo e com apenas 19 anos, se impôs com categoria sobre o cazaque Alexander Bublik, 27º do ranking ATP, por 6-4 e 7-6(8), em um duelo de alto nível. Vai enfrentar o alemão Yannik Hanfmann nas semifinais, para as quais… será o favorito.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado