This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chineses indignados com a postura do WTA no caso Peng
A Associação Chinesa de Ténis reagiu esta quinta-feira com indignação à posição do WTA, que decidiu cancelar todos os torneios no país até que a situação a envolver a chinesa Peng Shuai seja clarificada e fique claro que a antiga número um mundial de pares se encontra em segurança.
Em comunicado, a Associação assegura que esta decisão prejudica o ténis no país e as suas tenistas, que deixarão de poder competir em casa como estavam habituadas a fazer ao longo da última década.
A tenista, de 35 anos, revelou ao mundo, no início de novembro, ter sido abusada sexualmente pelo ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, numa publicação que foi imediatamente retirada da rede social chinesa Weibo. Apesar de ter reaparecido em 21 de novembro num restaurante de Pequim e num torneio de ténis na capital chinesa, de acordo com vídeos publicados pelos meios de comunicação oficiais chineses, e de já ter falado, através de videoconferência, com o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, a WTA levanta dúvidas quanto à liberdade da atleta.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/coi-diz-ter-realizado-outra-videoconferencia-com-shuai-e-garante-encontro-pessoal-em-janeiro/
- Categorias:
- WTA