Tsonga e Raonic eliminados, Goffin e Fognini com vitórias convincentes - Bola Amarela Brasil

Tsonga e Raonic eliminados, Goffin e Fognini com vitórias convincentes

Por admin - outubro 5, 2015

Andreas Haider-Maurer causou a grande surpresa do dia logo no jogo inaugural, derrotando o francês Jo-Wilfried Tsonga por 7-6 e 6-2. O primeiro set foi extremamente equilibrado, mas o austríaco conseguiu ser mais forte mentalmente e impôs-se por 7-4 no tie-break. Com toda esta confiança conseguida através de um ténis explosivo, o segundo set ficou bem mais simples e Tsonga não teve qualquer hipótese de entrar no jogo.

David Goffin e Fabio Fognini demonstraram, uma vez mais, toda a sua classe dentro de um court de ténis e eliminaram facilmente Andreas Seppi e Martin Klizan, respectivamente. Sendo que depois realizaram-se dois encontros bastante equilibrados que só se decidiram no terceiro set… Aljaz Bedene venceu o primeiro parcial por 6-1 frente a Lukas Rosol e em claro contraste o set posterior teve direito a tie-break, onde o checo foi mais forte e ganhou por 8-6. Foram, portanto, a uma terceira partida e uma das velhas máximas do ténis veio ao de cima. O vencedor do tie-break entra sempre com mais confiança para o set seguinte e assim foi, Rosol impôs-se por 6-3 frente a um Bedene bastante lutador. No outro encontro, Ze Zhang precisou de 3 sets para derrotar Denis Istomin, embora com parciais um pouco desequilibrados: 6-3, 1-6 e 6-3.

Para terminar este belíssimo dia de ténis, Jack Sock eliminou Teymuraz Gabashvili de forma clara por 6-4 e 6-3, não dando qualquer hipótese ao russo nascido na Geórgia. E de seguida era a vez de Milos Raonic enfrentar Viktor Troicki naquele que eu tinha como o jogo do dia. O sérvio nunca antes tinha derrotado o canadiano. Porém, hoje nem as bombas em forma de serviço salvaram Milos Raonic da derrota. Troicki breakou apenas duas vezes o serviço do adversário, uma no primeiro e outra no segundo set, graças a duas esquerdas paralelas absolutamente fabulosas… Ganhou todos os seus jogos de serviço e, por isso, venceu o encontro com um gigante carimbo de qualidade, 6-4 e 6-4 foram os versos desta magnífica vitória em forma de poema.