This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
China domina calendário WTA em 2016
O processo de deslocalização do circuito WTA para a Ásia, desejado pela presidente da entidade, Stacey Allaster, continua a tomar forma ano após ano. O calendário para a temporada de 2016, revelado esta quarta-feira na sede da organização que gere o ténis feminino, na Florida, confirmou mais dois eventos de categoria WTA International nessa zona do globo, em Kaohsiung, no Taipé, e em Nanchang, na China.
Ao todo, China, Hong Kong e Taipé vão contar em 2016 com nove torneios do principal circuito feminino, mais do que qualquer outro país. Os Estados Unidos, em tempos com o monopólio quase total da temporada pós-Wimbledon, passam também a somar mais um evento, em Louisville, que juntam a Indian Wells, Miami, Charleston, Stanford, Cincinnati, US Open e New Haven, para um total de sete provas.
Outro dos destaques do calendário do próximo ano é, naturalmente, os Jogos Olímpicos. A prova disputada no Rio de Janeiro disputa-se na semana de 8 de agosto, mais tarde do que em Londres’2012. O torneio olímpico vai provocar uma pouco habitual separação de duas semanas entre os torneios de Montreal (Toronto para os senhores) e Cincinnati. O torneio canadiano disputa-se muito mais cedo do que é habitual, apenas três semanas depois de Wimbledon.
Entre os novos torneios e ainda no panorama asiático, destaque para o facto de o torneio de Osaka passar a ser realizado em Tóquio. O Ariake Coliseum receberá assim ténis durante três semanas consecutivas, com um WTA International, um WTA Premier e um ATP 500.
Consulte o calendário completo do circuito WTA para 2016.
- Categorias:
- WTA