Chegar aos ‘oitavos’ de um Slam é sonho de uns e rotina de outros: os números incríveis do Big Three
O Big Three está muito desfalcado nesta edição do Australian Open, já que Rafael Nadal é o único a marcar presença em Melbourne Park, enquanto Novak Djokovic foi deportado e Roger Federer continua a recuperar de mais uma operação. Isso não impede que se continue a falar de registos impressionantes do Big Three, com o último partilhado a estar relacionado com a enorme eficácia das três lendas no que diz respeito a chegar à segunda semana de um Major.
Ora, temos ouvido vários jogadores a partilhar o facto de estarem a viver um sonho por alcançarem a quarta ronda em Melbourne Park, mas o que é sonho de uns… é rotina para outros. Basta ver a estatística dos Grand Slams em piso rápido (Australian Open e US Open) para entender isso com Federer, Nadal e Djokovic.
Federer alcançou pelo menos os ‘oitavos’ em 36 dos 40 Grand Slams em piso rápido que disputou, sendo seguido por Djokovic, com 28 em 33. Já Nadal elevou a sua contagem para 26 em 32, fugindo de Andre Agassi (24 em 30) e Pete Sampras (22 em 25). Uma longevidade impressionante do Big Three…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1484895404261007360?s=20