Tchecos celebram vantagem de 2-0 sobre Portugal na Copa Davis

Tchecos celebram vantagem de 2-0 sobre Portugal na Copa Davis

Por José Morgado - fevereiro 4, 2023

A seleção da República Tcheca encerrou este sábado com uma vantagem de 2-0 no playoffs de qualificação para o Davis Cup Finals, que os deixa naturalmente confortáveis para o segundo dia. Depois de Jiri Lehecka se ter mostrado contente com a vitória no jogo que abriu o duelo em Maia, foi a vez de Tomas Machac e Jaroslav Navratil passarem pela sala de imprensa para celebrarem um dia perfeito.

TOMAS MACHAC

(terceiro game do terceiro set)

Foi um game importante. Houve outro momento fundamental no tiebreak em que consegui um passing shot na linha. Depois no segundo set joguei de forma mais defensiva, mas estou muito contente por na terceira parcial ter encontrado o meu nível de novo. No segundo set não joguei bem.

(Bem nos momentos importantes)

Nos momentos cruciais costumo jogar bem. Não foi sorte. Costuma ser assim nos Challengers, ATP, Grand Slams. É uma caraterística que tenho.

JAROSLAV NAVRATIL

(2-0 após o primeiro dia…)

Estou contente. Quando estás vencendo por 2-0 é sinal que foste competente. No primeiro encontro, o Jiri foi mais agressivo e foi por isso que ganhou. O segundo foi decisivo por aquele longo game no terceiro set.

Leia também:

— João Sousa cai em batalha duríssima e República Tcheca faz 2-0 na Copa Davis
— Lehecka bate Nuno Borges e República Tcheca lidera Portugal na Copa Davis

(críticas ao formato)

Espero que as coisas mudem. Estamos há cinco anos jogando fora de casa. Foi bom o investimento da Kosmos por causa do dinheiro que entrou, mas tudo o resto precisa de mudanças.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com