This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Xeque ao Rei. Fognini despacha Nadal rumo à final em Monte Carlo
Rafael Nadal, número dois mundial e incontestavelmente o melhor tenista de sempre em terra batida, sofreu este sábado uma rara derrota na sua superfície favorita, ao perder com o italiano Fabio Fognini nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, prova que já venceu por… 11 ocasiões e na qual tinha uma série de 18 vitórias consecutivas desde que perdeu nas meias-finais de 2015, para Novak Djokovic.
Num encontro absolutamente dominado pelo italiano, Fognini ainda esteve a perder com break de desvantagem na primeira partida, mas deu a volta, agarrou o ascendente e atuando em estado de graça, com winners de todos os lados, acabou por triunfar por 6-4 e 6-2, em 1h37. O resultado poderia ter sido ainda mais esclarecedor, já que Fognini, de 31 anos, chegou a liderar por 5-0 e 40-0 na segunda partida. Nadal evitou sofrer o seu primeiro pneu em terra batida desde a final do ATP Masters 1000 de Hamburgo… em 2007, diante de Roger Federer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1119625622781943809
Fognini, 18.º do ranking ATP, apura-se para a sua primeira final da carreira em torneios Masters 1000, onde vai defrontar o sérvio Dusan Lajovic, 48.º. O sérvio já havia surpreendido na primeira meia-final ao derrotar Daniil Medvedev. Fognini e Lajovic nunca se defrontaram. O italiano procura o seu 9.º título da carreira e o sérvio… o primeiro.
- Categorias:
- ATP World Tour