This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Checas e Russas salvam match points e avistam final
O ténis no feminino faz-se por seleções este fim-de-semana e, ao final do primeiro dia de ação, muito trabalho ficou adiantado por parte das equipas mais cotadas. A República Checa e Rússia fizeram valer o fator casa e adiantara-se para 2-0 nos respetivos confrontos das meias-finais, ficando a um passo de assegurar um lugar na final da Fed Cup 2015.
Tendo pela frente a aguerrida e jovem seleção francesa, as vencedoras de três das últimas quatro edições não tiveram a vida propriamente facilitada. Lucie Safarova precisou mesmo de salvar cinco match points para levar de vencida Carolina Garcia, por 4-6, 7-6 e 6-1, ao passo que Petra Kvitova teve bem menos trabalho para vencer Kristina Mladenovic por 6-3 e 6-4, num encontro que marcou o seu regresso à competição, depois de quase dois meses afastada.
Quem também precisou de salvar um match points foi Anastasia Pavlyuchenkova, frente a Sabine Lisicki. A 38.º do ranking impôs-se por 4-6, 7-6(4) e 6-3, dando o 2-0 à Rússia, no confronto com a Alemanha, já que Svetlana Kuznetsova venceu o primeiro singular diante Julia Goerges (6-4 e 6-4).
Rússia e República Checa precisam apenas de mais uma vitória para garantirem um lugar na final, que será disputada em novembro.
Play-offs Grupo Mundial
Bem mais equilibrados foram os confrontos entre as seleções que aspiram a um lugar no Grupo Mundial na próxima temporada. Num dos encontros mais aguardados do dia, Agnieszka Radwanska superiorizou-se a Martina Hingis, que não disputava um encontro oficial de singulares há oito anos e não marcava presença na Fed Cup há 17. Depois da número um polaca fazer o 1-0, com os parciais de 6-4 e 6-0, Timea Bacsinszky empatou o confronto (d. Urszula Radwanska por 6-2 e 6-1).
No duelo entre os EUA e a Itália, tudo empatado. Serena Williams levou a melhor sobre Camila Giorgi (7-6(5) e 6-2) e, de seguida, Sara Errani bateu Lauren Davis por 6-1 e 6-2. Tudo igual também no marcador partilhado pela Holanda e pela Austrália. Kiki Bertens venceu Jarmila Gajdosova, por 6-1 e 6-3, mas Casey Dellacqua respondeu na mesma moeda, triunfando frente a Rus Arantxa, por 7-6 e 6-3.
Um dia bem mais calmo teve a seleção sérvia frente ao Paraguai. Aleksandra Krunic foi a primeira a entrar em court e não desiludiu o seu público, abrindo caminho para Ana Ivanovic, que cedeu apenas dois jogos frente a Montserrat Gonzalez, vencendo por 6-2 e 6-0. Já o Canadá, não conseguiu ir além do empate neste primeiro dia do confronto com a Roménia. Abranda Françoise derrotou Irina-Camila Begu, por 6-4, 5-7 e 6-4, mas Eugenie Bouchard revelou-se incapaz de dilatar a vantagem, ao ser eliminado por Alexandra Dulgheru, pelos parciais de 6-4 e 6-4. É a sétima derrota consecutiva para a número sete mundial.
Restantes resultados do primeiro dia:
Eslováquia 2 – 0 Suécia
Japão 1 – 1 Bielorrússia
Argentina 0 – 2 Espanha
- Categorias:
- Fed Cup