Chardy vence Carreno-Busta e está nos ‘oitavos’ do Estoril Open
O tenista francês Jeremy Chardy garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos de final do Millennium Estoril Open depois de ter vencido o sétimo cabeça-de-série Pablo Carreno-Busta por 5-7, 6-1 e 6-2.
O primeiro ‘set’ começou com algum ascendente para o tenista espanhol uma vez que conseguiu fazer o ‘break’ ,logo de entrada, colocar o resultado em 2-0 no seu serviço.
A jogar com a vantagem de um ‘break’, tudo parecia bem encaminhado para o tenista espanhol, mas o francês reagiu e quebrou o serviço de Carreno-Busta, no décimo jogo, para empatar a partida (5-5).
No entanto, ao 11.º jogo, o tenista espanhol respondeu de imediato, fez o ‘contra-break’ (6-5), e com o seu serviço selou a vitória na primeira partida (7-5).
No segundo ‘set’, Chardy apareceu determinado a recuperar a partida de atraso e “arrasou” por completo o seu adversário, com dois ‘breaks’ de forma consecutiva, para fazer o 4-0.
No sexto jogo, Carreno-Busta conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador, reduziu para 5-1, mas Chardy confirmou o empate no encontro com um 6-1 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, Chardy esteve muito regular no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço, no sétimo e nono jogos, teve serviço na mão para ‘fechar’ o triunfo em três ‘sets’, garantindo o seu lugar nos oitavos de final do Estoril Open.
O tenista francês vai jogar o acesso aos quartos de final com o jovem espanhol Davidovich Fokina.