Chardy pode terminar a carreira: «Não sei se vou voltar a jogar ténis»

Chardy pode terminar a carreira: «Não sei se vou voltar a jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 11, 2022
Jeremy-Chardy

Podemos não voltar a ver Jérémy Chardy a competir num court de ténis. O francês, de 35 anos, não joga desde o US Open do ano passado, sendo que já está sem ranking, isto depois de ter chegado a ser 25.º da hierarquia mundial masculina. No entanto, a Covid-19 trocou-lhe as voltas e uma operação ao joelho faz com que não saiba se vai lutar para regressar.

“Federer ligou-me quando fiz a operação. Falei com ele sobre a parte complicada. A minha situação é difícil, agora estou a recuperar, mas não sei se vou voltar a jogar ténis. Isso é muito difícil a nível mental. Estou a fazer tudo bem, mas não tenho garantias de que possa voltar. Vou continuar a tentar. Não sei em que ponto estou, não estou no meu melhor momento a nível físico. Quero acabar a carreira a divertir-me no court e não no médico…”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt