Challenger de Viña del Mar: Thiago Wild segue boa fase; Orlandinho também avança
Em sua estreia pelo Challenger de Viña del Mar, Thiago Wild confirmou favoritismo e venceu Lautaro Midon anotando 7-5 e 6-2. Pelas oitavas de final, Wild terá Orlando Luz, que foi mais um brasileiro a avançar, como próximo adversário. Vai ser o terceiro duelo entre Luz e Wild sendo que Thiago venceu o único disputado entre eles na atual temporada no qualificatório do Challenger de Piracicaba.
No jogo de Wild, a primeira quebra veio no oitavo game com o brasileiro sacando. O argentino chegou a sacar para fechar a parcial na sequência e não só foi quebrado como também não conseguiu mais vencer games na parcial.
Midon chegou a quebrar o paranaense no início do segundo set abrindo 2-1 e saque, mas, mais uma vez não soube administrar a vantagem, perdeu os cinco games seguintes e viu Wild fechar a parcial em 6-2 e liquidar a partida em 1h45.
Thiago vem de boa fase vencendo sete dos últimos oito jogos sendo que a última derrota foi na final do Challenger de Santiago– disputada no último domingo.
Orlandinho, por sua vez, segue embalado depois que furou o qualificatório e, em sua estreia, venceu Franco Agamenone de virada. Com parciais de 4-6, 6-2 e 6-2 em quase duas horas, o qualifier se tornou o segundo brasileiro a vencer na chave principal do torneio depois que Wilson Leite e Mateus Alves foram derrotados.