Challenger de Coquimbo: Heide avança em sets diretos; Boscardin salva match points e segue firme
Cinco brasileiros entraram em quadra nessa terça-feira pela chave principal do Challenger de Coquimbo e dois disputaram a fase final do qualificatório. Confira abaixo os resultados do dia.
Gustavo Heide foi o primeiro brasileiro a disputar uma partida no dia de hoje pela quadra central do torneio chileno. Controlando o jogo do início ao fim, o paulistano anotou 6-1 e 7-5 contra o argentino Juan Bautista Torres e salvou todos os quatro break points que enfrentou. Pelas oitavas, vai enfrentar outro argentino – Facundo Juarez.
Wilson Leite, por sua vez, perdeu por duplo 6-3 em pouco mais de 1h40 contra Roman Andres Burruchaga e anotou assim sua terceira derrota consecutiva na temporada – todas sem conseguir vencer ao menos uma parcial.
O torneio ainda contou com duelo 100% brasileiro com João Lucas Reis levando a melhor ao passar por Eduardo Ribeiro anotando 6-2 e 6-3 em 1h15. O oitavo cabeça de chave terá como próximo adversário Pedro Boscardin que suou para vencer partida em que salvou cinco match points com parciais de 4-6, 7-5 e 6-3contra Naoki Nakagawa.
Já no qualificatório, João Victor Couto Loureiro desperdiçou match point e foi eliminado de virada na rodada final para o principal cabeça de chave Ignacio Monzon enquanto Mateus Alves conquistou vitória tranquila com duplo 6-1 contra Kosuke Ogura para garantir vaga na chave principal em menos de uma hora e vai enfrentar Hernan Casanova na estreia.