Challenger de Coquimbo conta com perfeita atuação de brasileiros nessa terça-feira

Challenger de Coquimbo conta com perfeita atuação de brasileiros nessa terça-feira

Por Marcela Linhares - maio 2, 2023
thiago wild florianopolis
Luiz Candido/CBT

Essa terça-feira (02) ficou marcada como ótimo dia para os brasileiros no Challenger de Coquimbo. O torneio chileno contou com cinco brasileiros em quadra – contando com um jogo 100% nacional – e todos avançaram na competição.

Em jogo de nove quebras – sendo seis a favor do brasileiro – José Pereira anotou 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora para passar pelo qualifier Santiago De La Fuente. No primeiro set, Pereira venceu mais do que o dobro de pontos que o argentino, 27 a 12, e, no segundo, saiu de quebra abaixo para vencer cinco dos últimos seis games.

Furando o qualificatório, Mateus Alves seguiu firme na estreia cedendo apenas um game de saque e aproveitando cinco quebras para avançar na chave principal. Com parciais de 6-3 e 6-1 em 1h22, o brasileiro passou por Hernan Casanova, quinto cabeça de chave, e enfrentará Conner Huertas Del Pino – que também veio do quali e segue sem perder sets desde então.

Enfrentando Gonzalo Lama, tenista da casa, Matheus Pucinelli cedeu apenas três games para avançar às oitavas do torneio com o placar de 6-1 e 6-2. Lama anotou assim a sexta derrota consecutiva na temporada. Pucinelli agora vai ter pela frente Francisco Comesana, quarto favorito ao título.

Em duelo 100% brasileiro, Thiago Wild seguiu a grande fase após ter sido campeão do Challenger de Buenos Aires e passou por Daniel Dutra da Silva por 6-1 e 6-2. Nas oitavas, o segundo cabeça de chave vai ter Alex Barrena pela frente – tenista que veio do qualificatório e segue sem ceder parciais.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.