Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira

Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira

Por Marcela Linhares - julho 9, 2024
Thiago Wild Indian Wells
Reprodução

Não foi um bom dia para os brasileiros no Challenger de Braunschweig, disputado no saibro alemão, nesta terça-feira (9). Enquanto Felipe Meligeni foi superado por um dos favoritos, Thiago Wild acabou desistindo da partida.

Depois de brilhar em Wimbledon quando conseguiu furar o qualificatório e entrar na chave principal do torneio pela primeira vez, Meligeni voltou à terra batida com derrota para Sumit Nagal. O indiano, que é segundo favorito ao título, anotou 6-1 e 6-4 em cerca de 1h20 e foi superior que o brasileiro em todos os aspectos.

Wild, por sua vez, que também tinha impressionado na grama após uma vitória épica no slam londrino acabou também caindo logo na rodada inaugural. A partida tinha pouco mais de 50 minutos quando o paranaense desistiu quando Nicola Kuhn, tenista da casa, tinha 6-2 e 1-0 (já com quebra acima) no marcador.

O brasileiro mais bem ranqueado sentiu incômodo nas costas no início da partida. Mesmo assim, tentou jogar até o momento em que os espasmos começaram e ele precisou desistir. Ainda não se sabe sobre a gravidade.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.