Cervara lamenta que Medvedev só tenha enfrentado Nadal e Djokovic em finais de Grand Slams

Cervara lamenta que Medvedev só tenha enfrentado Nadal e Djokovic em finais de Grand Slams

Por Nuno Chaves - dezembro 6, 2023
djokovic medvedev
Garett Ellwood/USTA

Depois de um 2022 mais contido, Daniil Medvedev voltou com tudo em 2023 e conquistou três títulos, numa das suas melhores temporadas. Gilles Cervara, treinador do número três mundial, concedeu uma entrevista ao Championat, na qual fez uma análise da temporada do seu pupilo.

Leia também:

MELHOR ANO DA HISTÓRIA?

Se falarmos de consistência, esta foi a sua melhor temporada. Ganhou dois Masters 1000 e vários torneios. Em 2021, conquistou um Grand Slam, esteve em outra grande final e encerrou o ano como número dois; aquele ano foi melhor. No entanto, em 2023, a qualidade se aproxima da de 2021.

MERECIA MAIS GRAND SLAMS?

Claro que gostaria que ele ganhasse mais. A única coisa que posso dizer é que ele jogou todas as suas finais contra o Nadal e Djokovic. Isso faz uma grande diferença em relação a outros adversários teóricos numa final. Eu adoraria ver o Daniil numa final contra o Alcaraz ou Sinner. Estou muito curioso para ver qual seria o resultado.

VITÓRIA CONTRA ALCARAZ NO US OPEN

Tinha que melhorar seu jogo para ter uma oportunidade contra o Alcaraz, algo que não aconteceu em Wimbledon e Indian Wells. Não sabíamos se ia funcionar ou não, porque o Alcaraz tem as ferramentas para dar problemas ao Daniil, como potência e jogo de rede. No final, decidimos ser agressivos. Disse ao Daniil que não podíamos esperar pelos erros; deveríamos pressionar. Ele fez isso de uma maneira brilhante e alcançou uma das melhores vitórias de sua carreira.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.