Cerúndolo traça metas: "Quero ganhar outro título e ser top 20"

Cerúndolo traça metas: “Quero ganhar outro título e ser top 20”

Por Nuno Chaves - fevereiro 17, 2023

Francisco Cerúndolo vive a melhor fase da carreira. Aos 24 anos, o jogador assumiu o status de número 1 da Argentina, está às portas do top 20 e na luta, no ATP 250 de Buenos Aires, pelo seu segundo título da carreira. Cerúndolo desfruta do momento, mas garante que não quer ficar por aí.

VIVENDO UM SONHO

Quando chegas em cima e lidas com os melhores, tens sempre lembranças do passado, tudo o que passei, os torneios Challengers e Futures. Agora é outra vida, tudo vai bem, há luxos, sonhos, fãs, mas tento sempre ter os pés no chão, sem deixar de ser eu. Corra bem ou corra mal não penso mudar. Agora sou número 1 da Argentina, está tudo bem e desfruto muito.

EVOLUÇÃO COMO JOGADOR

Hoje sou um jogador muito melhor, muito mais completo que em 2021 (quando foi finalista em Buenos Aires). Aquela experiência foi incrível, uma semana tremenda, ainda que não tivesse muita experiência naqueles níveis, sentia que estava sempre no limite. Cada ponto custava-me a vida a ganhar, hoje é diferente, sinto-me muito mais completo, melhorei muito o físico e o tênis. Cresci em todos os aspectos, pelo terceiro ano seguido estou nas quartas de final do torneio que mais gosto, estou muito contente.

OBJETIVOS PARA 2023

Quero ganhar outro título ATP, entrar no top 20 do ranking mundial, fazer uma segunda semana de Grand Slam e ganhar jogos na Copa Davis, onde ainda não consegui. Estes eram os grandes objetivos que tínhamos marcados para o princípio do ano, não tenho nenhum que seja muito claro, por isso, é continuar melhorando o nível, continuar subindo e manter o mesmo nível do ano passado, o que não é fácil.

Cerúndolo encara nesta sexta-feira (17) o espanhol Bernabe Zapata Miralles, algoz de Diego Schwartzman, nas quartas de final do torneio argentino.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.