Cerundolo despacha Martínez e marca encontro com Fonseca na final em Buenos Aires

Cerundolo despacha Martínez e marca encontro com Fonseca na final em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - fevereiro 16, 2025
cerundolo fran
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Francisco Cerundolo, número 28 do mundo, está na final do ATP 250 de Buenos Aires pela segunda vez. Vice-campeão em 2021, o dono da casa terá mais uma chance de ser campeão em casa após vencer a semifinal neste sábado (15).

O número 1 argentino despachou Pedro Martínez (41º) com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h34, salvando todos os sete break points que enfrentou e convertendo 3/5 chances que teve.

Leia também:

– Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia
João Fonseca vence sérvio, vai à final em Buenos Aires e faz história
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”

Esta é a sexta final de Cerundolo na carreira, a quinta no saibro. Ele vai em busca do quarto título e terá pela frente o prodígio João Fonseca (99º da ATP) em confronto inédito neste domingo (16). Será o quarto rival argentino do brasileiro na campanha — ele já venceu Etcheverry, Coria e Navone.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.