Cerúndolo derrota Rublev em Umag e retorna a uma final mais de um ano depois
Francisco Cerúndolo pôs um ponto final na tentativa de redenção de Andrey Rublev em Umag. Com o número 9 do ranking ATP passando por um momento difícil atualmente, o argentino, 37º do mundo, fez uma excelente exibição para garantir seu retorno a uma final ATP mais de um ano depois.
Cerúndolo mostrou-se mais forte e saiu por cima com parciais de 7-6(6) e 6-4, em pouco menos de duas horas, num jogo em que esteve quase sempre um passo à frente do russo. Ainda assim, Rublev ameaçou verdadeiramente no último jogo de serviço, ao ter cinco pontos de quebra. Não aproveitou nenhum e acabou cedendo após um mini drama no quinto match point do argentino.
Assim, Cerúndolo se classifica para sua quinta final na carreira e primeira desde que conquistou o título em Eastbourne na temporada passada. Agora, busca o terceiro troféu e espera pelo vencedor do confronto entre Lorenzo Musetti e Jakub Mensik na final. Certo é que ele já tem uma importante subida prevista para o 28º lugar, o que o coloca em posição de ser cabeça de chave no US Open.