CEO da ATP condena comentários de Moore: «foram depreciativos»
Os comentários de Raymond Moore em relação ao ténis feminino continuam a dar aso a reações da parte das várias entidades governativas do ténis. Depois de o CEO da WTA reagir em comunicado, foi a vez de o CEO da ATP World Tour, Chris Kermode, tornar o público o seu ponto de vista, que vai também contra as palavras do diretor do torneio de Indian Wells.
“Os comentários do Ray Moore em relação ao ténis feminino foram depreciativos e de mau tom, como o próprio Ray reconheceu“. Assim começou por dizer Chris Kermode em relação às declarações de Raymond Moore dadas momentos antes da final entre Serena Williams e Victoria Azarenka, em que dizia que o ténis feminino era um pouco levado de arrasto pelo masculino.
“A ATP está em busca de compensação justa para os seus jogadores ao estabelecer um prize money mínimo em eventos ATP de acordo com os lucros que são gerados no ténis profissional masculino. A ATP respeita também o direito de os torneios tomarem as suas próprias decisões no que toca aos prémios em relação ao ténis feminino, que funciona como um circuito independente”, disse ainda o CEO.
Também há momentos, Katrina Adams, presidenta da United States Tennis Association, frisou que o Open dos Estados Unidos foi o primeiro a anunciar prémios monetários iguais em ambos os circuitos e diz ainda que “não há lugar neste desporto para pensamentos antiquados, sexistas ou ideologias desinformadas. Os comentários feitos ontem não refletem as crenças da maioria das pessoas no mundo do ténis”.
Apesar da luta pela igualdade, a verdade é que hoje em dia os homens ganham ainda muito mais do que as mulheres no ténis. Ainda durante o dia de ontem,Novak Djokovic, Serena Williams e Victoria Azarenka não ficaram indiferentes e também comentaram o episódio.