This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CENTENÁRIO. Federer conquista no Dubai o 100.º título da carreira
Roger Federer, ídolo de milhões e para muitos o melhore jogador de ténis de todos os tempos, escreveu este sábado mais uma memorável página da história na sua carreira, ao conquistar o seu 100.º título de singulares no principal circuito profissional da modalidade. Mais de 18 anos depois do primeiro troféu, em Milão 2001, o suíço torna-se no segundo jogador da história a ganhar 100 troféus individuais, depois de Jimmy Connors, que continua a ser o recordista, com 109.
Para alcançar mais essa relevante proeza na sua carreira, Federer, de 37 anos, conquistou este sábado um oitavo título da carreirano ATP 500 do Dubai, onde já era o maior campeão da história. Na final, derrotou Stefanos Tsitsipas, por 6-4 e 6-4, em 1h10. Com uma exibição absolutamente perfeita no capítulo do serviço, Federer meteu quase 80 por cento de primeiros serviços dentro e, claro, nunca foi quebrado.
O menino grego de 20 anos, que sempre o idolatrou, havia sido o único jogador a derrotar o helvético em 2019, nos oitavos-de-final do Australian Open, onde Federer até defendia o título. O encontro foi encarado como uma espécie de render da guarda no ténis mundial, mas o suíço não quis perder a chance de se desforrar.
Com este resultado, Federer salta do sétimo para o quarto posto do ranking mundial, recuperando o terreno perdido nos primeiros meses do ano. Tsitsipas, já se sabia, vai entrar no top 10 pela primeira vez, aos 20 anos e seis meses. E desconfiamos que ambos vão travar mais alguns duelos este ano…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1101880452644786176
- Categorias:
- ATP World Tour